BotOlympics: a maior competição de robótica da Região Centro está de volta

De 11 a 14 de abril o evento vai passar pelo DEEC e pelo Alma Shopping.

10 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

A competição de robótica da Universidade de Coimbra (UC), BotOlympics. está de volta para a 9.º edição. O evento educativo e formativo que tem como objetivo dar a conhecer o mundo da robótica aos mais curiosos realiza-se nos próximos dias 11, 12, 13 de abril e o grande dia de competições acontece no dia 14 de abril, na praça central do Alma Shopping.

São mais de 100 participantes do ensino básico, secundário e superior, numa competição que visa também divulgar aquilo que se desenvolve na Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, e em particular no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra, em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra.

Mais informações em https://botolympics.pt/.