Candidatura proposta pela UC alcança 1.º lugar no concurso para Professores Visitantes nas Humanidades da Fundação Calouste Gulbenkian

A Universidade de Coimbra propôs o professor emérito da Universidade de Tel-Aviv, Irad Malkin, classicista e historiador da Grécia Antiga de elevado e reconhecido mérito a nível internacional, que conquistou o primeiro lugar no concurso.

24 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A candidatura proposta pela Universidade de Coimbra (UC) à 1.ª edição do novo programa de bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian para Professores Visitantes nas Humanidades foi avaliada como a melhor das 115 propostas apresentadas a concurso, tendo sido atribuídas três bolsas.

Foi proposto pela UC o professor emérito da Universidade de Tel-Aviv, Irad Malkin, classicista e historiador da Grécia Antiga de elevado e reconhecido mérito a nível internacional, o primeiro classificado desta edição do concurso.

Como refere a Fundação Calouste Gulbenkian no website do concurso, estas bolsas são destinadas a instituições de ensino superior portuguesas que queiram receber professores visitantes de universidades estrangeiras com currículo científico de mérito elevado e com notório reconhecimento na área das Humanidades.

Nesta primeira edição do concurso, a proposta que conquistou o primeiro lugar foi apresentada pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras da UC, que teve como proponente Carmen Soares.

Partilhe