Candidaturas abertas para a 10.ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

17 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

O Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa está de volta para a 10.ª edição. Os interessados deverão enviar a sua candidatura para o Centro de Estudos Sociais até ao dia 22 de março de 2017.

Criado em 1999 pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o Prémio CES é destinado a jovens investigadores (até 35 anos) de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa e visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades. Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa.

No valor de 5 mil euros, a 10.ª edição é financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Todas as informações necessárias à sua apresentação, bem como a consulta do regulamento do Prémio CES, poderão ser obtidas aqui.