Coimbra recebe os melhores especialistas internacionais em biomedicina

17 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | FMUC

Até ao próximo sábado, dia 20 de dezembro, o Congresso da Sociedade Portuguesa de Bioquímica (SPB) junta, em Coimbra, investigadores nacionais e internacionais das ciências biomédicas e biomoleculares, para apresentarem investigação em doenças neurológicas, cancro, envelhecimento, células estaminais e produtos naturais.

Ao longo dos próximos três dias, investigadores dos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Espanha e Portugal vão partilhar resultados sobre doenças associadas a uma esperança média de vida maior das populações e respetivas alternativas terapêuticas, no Hotel Vila Galé Coimbra.

De acordo com o Presidente do evento e investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), Paulo Oliveira, «os encontros da SPB têm sido um fórum de discussão e interação entre cientistas portugueses e estrangeiros, no campo das ciências biomédicas e biomoleculares. Esperamos com esta conferência juntar investigadores excelentes, gerar novas sinergias e potenciar as carreiras científicas dos jovens estudantes, contribuindo para a internacionalização das ciências biomédicas em Portugal».

A 18.º edição do Congresso tem lugar pela primeira vez em Coimbra e conta com a participação da Sociedade Bioquímica do Reino Unido, da Sociedade Espanhola para a Bioquímica e Biologia Molecular, da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, da Sociedade Portuguesa de Neurociências e da Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal.

Mais informação disponível aqui.

Partilhe