Conheça os premiados da 2ª Edição do concurso “Uma Onda EfS na Formação da UC”

Os alunos de segundo ciclo da UC já podem concorrer à 3ª edição do concurso.

18 fevereiro, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Já foram atribuídos os prémios da 2ª edição do concurso “Uma Onda EfS na Formação da UC”.

O vencedor do primeiro prémio foi Francisco Oliveira, do Mestrado Integrado em Arquitetura, graças ao trabalho da parede-pneu, uma técnica construtiva para a arquitetura solar passiva em Portugal. Em segundo lugar Laura Silva, do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, que venceu com o trabalho de avaliação do conforto térmico e da qualidade do ar interior nos edifícios A e B do Instituto Pedro Nunes. Também do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, Tânia Moreira venceu o terceiro prémio do concurso com o estudo de metodologia para a etiquetagem energética de componentes de alvenaria.

Na entrega de prémios foi ainda atribuída uma menção honrosa a Vanessa Batista, do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, pelo projeto de reabilitação sustentável de análise integrada de edifícios habitacionais da alta de Coimbra.

Já é possível concorrer para a 3ª edição do concurso. O concurso”Uma Onda EfS na Formação da UC” é dirigido a estudantes do segundo ciclo e tem como objetivo fomentar e incentivar o interesse por temas relacionados com a Iniciativa EfS da UC no âmbito do Programa Campus Sustentável. O primeiro prémio tem o valor de 1000 euros, o segundo de 500 euros e o terceiro prémio de 250 euros.

Toda a informação sobre a 3ª edição do concurso aqui.