Curso “Restauração Ecológica: Rios e Sistemas Costeiros” com inscrições abertas

23 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

O MARE-UC, Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra, realizará, de 21 a 25 de novembro, em Coimbra, o curso Restauração Ecológica: Rios e Sistemas Costeiros. As inscrições estão abertas até 2 de outubro, através do link: https://apps.uc.pt/courses/PT/course/6721.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, coordenada pelos investigadores Maria João Feio e João Neto, com um corpo docente experiente e associado às principais universidades portuguesas, agências oficiais do ambiente e às mais importantes empresas utilizadoras dos recursos aquáticos naturais.

A formação conta ainda com a participação de alguns investigadores internacionais de renome, nomeadamente: Arturo Elosegi (Universidad del Pais Vasco), Cedo Maksimovic (Imperial College London) e José Juanes (Universidad de Cantabria).

A abrangência dos diversos tipos de sistemas aquáticos: águas doces – bacias hidrográficas e sistemas costeiros, bem como o aprofundamento de tópicos associados à implementação da Diretiva Europeia Quadro da Água, que vêm a montante da avaliação de qualidade ecológica das massas de água (como é a restauração ecológica e mitigação de impactos) e o seu enquadramento legal, são alguns dos pontos de destaque.

Esta iniciativa visa dotar os participantes do conhecimento técnico essencial para o desenvolvimento e implementação de planos de medidas de gestão e de restauração ecológica.