Dia da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra comemora-se a 5 de dezembro

03 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, assinala-se mais um aniversário da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). A celebração coincide com a data de um Decreto do Governo de 1836 que veio reorganizar os cursos científicos da Universidade de Coimbra, unificando as então existentes Faculdades de Cânones e de Leis e assim dando origem à atual FDUC.

No âmbito das comemorações, realiza-se o colóquio “A Administração da Justiça, Hoje”, que conta com a presença do Presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro; da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal; e do Juiz do Supremo Tribunal de Justiça, José dos Santos Cabral.

A iniciativa, moderada pelo Presidente da Assembleia da Faculdade, João Calvão da Silva, vai decorrer no auditório da FDUC, após a sessão evocativa do Dia da Faculdade de Direito, que tem lugar pelas 15 horas, com as intervenções do Diretor da Faculdade, António dos Santos Justo, e do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

Conheça o programa completo das comemorações aqui.