Dia da Faculdade de Medicina da UC celebra-se quarta-feira

Sessão comemorativa decorre no dia 29 de novembro no Anfiteatro da Subunidade 3, no Pólo das Ciências da Saúde, contemplando-se uma mesa-redonda sobre Medicina Humanitária.

24 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Celebra-se na próxima quarta-feira (dia 29) o Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). A cerimónia comemorativa decorre a partir das 9h30, no Anfiteatro da Subunidade 3, no Pólo das Ciências da Saúde (Pólo III da UC), contemplando uma mesa-redonda sobre Medicina Humanitária.

A sessão solene, com as intervenções do Diretor da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, do Presidente da Assembleia da Faculdade, Guilherme Tralhão, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, inclui a entrega dos prémios aos melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e em Medicina Dentária no ano letivo 2021/22 e a homenagem aos docentes e membros do corpo técnico jubilados/aposentados em 2022/23.

Segue-se-lhe a discussão sobre Medicina Humanitária, com moderação de Carlos Robalo Cordeiro e as intervenções de Joaquim Murta, Duarte Nuno Vieira, João Pedroso de Lima, Arnaldo Figueiredo, Rita Encarnação, Regina Perafita, Raquel Duarte e Manuel Antunes.

A sessão solene conclui-se às 12h00 com a reunião da Assembleia-Geral da Associação dos Antigos Alunos da FMUC.