Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

11 dezembro, 2015≈ 4 mins de leitura

© UC | N. Batista

Na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) comemora o seu Dia.

As celebrações do aniversário começam às 9 horas, no Auditório da Unidade Central da FMUC, no Polo das Ciências da Saúde (Polo 3), com uma sessão científica que inclui a palestra “Caffeine: dissecting its protective effects in retinal degenerative diseases”, proferida por Francisco Ambrósio.

Às 11h15m realiza-se a Sessão de Boas Vindas, presidida pelo Reitor João Gabriel Silva, altura em que a FMUC distingue os melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e Medicina Dentária no ano letivo de 2013/2014.

Às 12 horas são homenageados os docentes e não docentes que atingiram o termo do seu tempo de serviço público no ano escolar de 2014/2015.

O programa do Dia da FMUC integra ainda a conferência de Carlos Fiolhais, subordinada ao tema “Haja luz! A luz na física e na medicina”, integrada na celebração do Ano Internacional da Luz, que vem decorrendo ao longo de 2015.

FMUC

PROGRAMA CIENTIFICO
09:15 – 9:30 – Investigação no MIM
Ana Lucia Oliveira “Smurf1 as a modulator of Gap Junction Protein Connexin-43”