Docentes da Faculdade de Medicina da UC recebem Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos

Carlos Freire de Oliveira, professor catedrático jubilado, e Duarte Nuno Vieira, professor catedrático, receberam as distinções no decorrer do Congresso Nacional da Ordem dos Médicos.

27 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

© DR

Dois professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foram condecorados com Medalha de Mérito da Ordem dos Médico, no Congresso Nacional da Ordem dos Médicos.

O professor catedrático jubilado Carlos Freire de Oliveira, foi-o sob proposta da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), e o professor catedrático e anterior diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira, recebeu a mesma distinção sob proposta do bastonário da Ordem dos Médicos.

Na mesma cerimónia foram também distinguidos com a Medalha de Mérito, por proposta do SRCOM, os médicos da região centro Amélia Pereira e José Carlos Marinho.

"É uma honra para a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos distinguir estas personalidades que têm um percurso ímpar na Medicina Portuguesa. Cada um, na sua área de diferenciação técnica e científica, contribuiu para a dignificação da profissão médica. São quatro insignes médicos que deram e continuam a dar um enorme contributo em prol da Saúde e da sociedade em geral", referiu o Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da SRCOM.

As distinções celebram médicos que, pela sua atividade e mérito pessoal, tenham contribuído e continuam a contribuir relevantemente para a dignificação da profissão médica e da medicina em geral.

O Congresso decorreu a 25 de novembro, no Porto.