Docentes da FMUC distinguidos pela Academia Nacional de Medicina do Brasil

Carlos Robalo Cordeiro e Duarte Nuno Vieira foram distinguidos na Sessão Solene da Academia Nacional de Medicina do Brasil com o título de Académicos Correspondentes Internacionais.

11 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Carlos Robalo Cordeiro e Duarte Nuno Vieira com o Presidente da Academia Nacional de Medicina do Brasil, professor Francisco Sampaio.

© DR

O atual e o anterior Diretores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro e Duarte Nuno Vieira, foram distinguidos na Sessão Solene da Academia Nacional de Medicina do Brasil com o título de Académicos Correspondentes Internacionais. Na mesma sessão foram também distinguidos com o mesmo título alguns médicos de França e dos EUA.

A Academia Nacional de Medicina do Brasil é a mais antiga e prestigiada instituição médica do Brasil, com mais de dois séculos de existência, e tem mantido uma colaboração próxima com a Academia Nacional de Medicina de Portugal, atualmente presidida por Duarte Nuno Vieira.

A sessão solene onde foram entregues as distinções realizou-se a 8 de dezembro. No dia seguinte, 9 de dezembro, teve lugar um seminário internacional envolvendo uma colaboração conjunta entre as Academias Nacionais de Medicina do Brasil, Portugal, França e EUA, subordinada ao tema "Vacinação e Movimentos Antivacinação" e que contou com a participação dos Ministros da Saúde do Brasil, França e Portugal, do Diretor da Organização Pan-Americana de Saúde, assim como de Académicos de diversas Academias. Pela Academia Nacional de Medicina de Portugal interviram Carlos Robalo Cordeiro, Duarte Nuno Vieira e Henrique de Barros.

Partilhe