Escuta Sinodal a realizar pela Capelania da Universidade de Coimbra

A reunião com o corpo técnico decorrerá na segunda-feira, dia 14 de março de 2022, e a reunião com docentes decorrerá na terça-feira, dia 15 de março de 2022, ambas pelas 21h15, via Zoom.

14 março, 2022≈ 3 mins de leitura

A Capelania da Universidade de Coimbra e o Instituto Universitário Justiça e Paz estão a convidar docentes e corpo técnico da comunidade académica de Coimbra para uma reunião de escuta sinodal, em resposta ao apelo inovador e histórico do Papa Francisco, que pretende que todas as pessoas, crentes ou não crentes, de outras confissões cristãs ou outras religiões, tenham a oportunidade de responder à questão fundamental do Sínodo 2021-2023:

A Igreja, quando é sinodal, promove um "caminhar juntos" de proximidade com cada pessoa, dentro ou fora da Igreja:

• Como é que este “caminhar juntos” se realiza hoje na nossa comunidade?

• Que passos somos inspirados a dar para crescermos no nosso “caminhar juntos”?

A reunião com o corpo técnico decorrerá na segunda-feira, dia 14 de março de 2022, e a reunião com docentes decorrerá na terça-feira, dia 15 de março de 2022, ambas pelas 21h15, via Zoom, em ligação a disponibilizar aquando da inscrição.

Ao fazer a inscrição terá acesso à documentação de preparação da reunião de escuta sinodal, sendo sempre possível a participação sem preparação prévia.

Inscrições em bit.ly/escuta_sinodal.