Firmeza, Determinação, União e Confiança no Dia da FDUC 2021

185 anos da Faculdade de Direito assinalados a 7 de dezembro.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
07 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

"Manter a identidade, enquanto faculdade de direito clássica, com uma grande tradição académica e científica, mas ao mesmo tempo, manter a relevância". Este é um dos principais desafios que a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) enfrenta atualmente. De acordo com o diretor da instituição, que assinala 185 anos a 7 de dezembro, a FDUC "resistiu com firmeza à crise pandémica". "Firmes mas determinados, não deixando de olhar o futuro", garante Jónatas Machado.

Os desafios do futuro encontram-se não só "na pandemia", mas também nas novas tecnologias, na internacionalização, na inovação científica e pedagógica". Nos 185 anos da Faculdade, o diretor da FDUC olha o futuro da faculdade com o "união" da comunidade académica. "Estamos dispostos a enfrentar esses desafios com optimismo e espírito vencedor".

Saiba mais sobre o Dia da FDUC, incluindo o programa completo, aqui.

Eis o que pode fazer: