FLUC acolhe II Encontro Nacional de Estudantes de Letras

12 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março de 2015 a Universidade de Coimbra (UC) vai ficar mais azul. A Faculdade de Letras (FLUC) foi o local escolhido para receber o II Encontro Nacional de Estudantes de Letras, com participantes de todo o país. O objetivo do encontro é promover a interação entre estudantes e também com a cidade.

“Já são mais de uma centena de estudantes inscritos”, adianta Sara Mota, uma das organizadoras do evento. As expectativas, no entanto, são altas: “estamos a contar com mais, visto que os exames acabaram e as pessoas já não tem essa preocupação e ainda se podem inscrever”, conta a aluna de estudos artísticos da FLUC.

Quanto ao programa do evento outra das organizadoras do II Encontro Nacional de Estudantes de Letras, Ana Rita Loureiro, desvenda que estão previstas várias atividades para além das conferências e palestras. A aluna de estudos europeus da UC destaca “uma visita as várias unidades da Universidade de Coimbra e uma animação noturna muito divertida”. Alguns dos oradores já confirmados para as palestras são o comentador Marcelo Rebelo de Sousa e o cantor David Fonseca.

Mais informações aqui.