FLUC cria programa para reforçar o diálogo intercultural

22 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

“Diálogo intercultural na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra” é o nome do novo programa criado pela FLUC e coordenado por João Maria André que pretende estreitar laços entre os estudantes de dezenas de países que estudam na FLUC.

Como resposta à diversidade cultural e consciente da importância do diálogo para a construção das identidades, a Faculdade vai realizar várias iniciativas ao longo do ano letivo, das quais se destacam quatro oficinas: oficinas interculturais de saber, oficina intercultural de cinema; oficina intercultural de música e oficina intercultural de criação artística

As “Oficinas Interculturais de saber” vão consistir em debates mensais sobre temas diversos, coordenados por dois ou três estudantes de culturas diferentes. Já na “Oficina Intercultural de Cinema”, vão ser exibidos e debatidos filmes representativos de aspetos de várias culturas com periodicidade mensal.

A música também terá lugar numa das oficinas interculturais, na qual os estudantes vão selecionar e apresentar os temas a ouvir. Por fim, no segundo semestre, será desenvolvida a “Oficina Intercultural de Criação Artística”, com o apoio dos docentes de Estudos Artísticos. Pretende-se, aqui, criar um espetáculo multifacetado, a apresentar no final do ano, onde os artistas sejam estudantes de diferentes culturas.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no Gabinete de Relações Internacionais da FLUC (4.º piso) ou online, na página da FLUC.