FLUC debate a autorregulação profissional dos jornalistas portugueses

O inquérito que serve de base ao debate foi realizado a 806 jornalistas portugueses no âmbito da tese de doutoramento do docente e investigador da FLUC, João Miranda.

13 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na quinta-feira, 15 de dezembro, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) apresenta um debate intitulado “Retratos de uma profissão indefinida. Resultados de um inquérito aos jornalistas”.

No evento vão ser apresentados os resultados de um inquérito inserido no projeto de doutoramento do docente da FLUC e investigador do CEIS20, João Miranda, que trata as questões da autorregulação profissional do jornalismo em Portugal e na Europa. O inquérito, que foi respondido por mais de 800 jornalistas portugueses, vai servir de base para discutir a realidade da profissão do jornalista no País.

A iniciativa conta com a participação do docente da FLUC e orientador da tese, Carlos Camponez, do investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, José Luís Garcia, da FLUC, e do professor no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Paulo Martins.

O debate tem início marcado para as 16 horas, no Anfiteatro II da FLUC, no 4.º piso, e tem entrada livre.

Debate FLUC