FLUC integra rede de instituições que colaboram com o Centro de Avaliação e de Certificação do Português Língua Estrangeira

21 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) é, a partir de outubro de 2015, um “Local para a Aplicação e Promoção de Exames de Português Língua Estrangeira” (LAPE).

A FLUC integra, assim, a rede internacional de instituições que colaboram com o Centro de Avaliação e de Certificação do Português Língua Estrangeira (CAPLE), Unidade Orgânica da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Dotada de autonomia científica, a CAPLE desenvolve a sua atividade nos domínios da avaliação e da certificação da proficiência linguística de falantes que não têm o português como língua materna, bem como ao nível da formação e da investigação relevante para estes domínios.

O LAPE da FLUC, em parceria com a FLUL/CAPLE, inaugura a sua atividade com a aplicação de dois exames a 24 de novembro de 2015. Estes destinam-se aos candidatos que desejam obter o Certificado de Português Língua Estrangeira (PLE) – Nível Inicial (CIPLE) – e o Diploma de Português Língua Estrangeira – Nível Elementar (DEPLE). Os Exames de PLE avaliam as competências correspondentes aos Níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas do Conselho da Europa.

As inscrições realizam-se pela internet e terminam no dia 30 de outubro.

Toda a informação pode ser consultada aqui .