Grupo teatral InterDito apresenta Não encontro resposta: Sou!

15 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Não encontro resposta: Sou! É uma frase da escritora Clarice Lispector acerca da temática cultural que é o Encontro. E foi o mote para o InterDito, grupo teatral da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), criar uma reflexão sobre as diferentes formas de nos encontrarmos.

A peça é uma representação ideológica de personagens que contracenam dentro do mesmo contexto. Tem como base autores de renome da literatura universal, como Fernando Pessoa, que contemplam nas suas obras temas relativos à subjetividade inerente à palavra Encontro.

a verdade é que somos todos desencontrados, num momento ou noutro

O espetáculo é resultado de uma criação colectiva, e tem como público-alvo pessoas desencontradas. “A verdade é que somos todos desencontrados, num momento ou noutro” e “é evidente que o objetivo da nossa vida é irmo-nos encontrando com momentos transformadores”, explica Margarida Pedroso de Lima, docente da FPCEUC. O grupo InterDito espera que no final do espetáculo as “pessoas saiam um bocadinho mais encontradas, ou seja, mais integradas” acrescenta a docente que também é membro do grupo teatral.

“Não encontro resposta: Sou!” pode ser visto nos dias 15 e 16 de abril, pelas 21h30, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação.

Mais informações aqui.

[sublimevideo settings=”youtube-id:yCggtmnsXhw” width=”600″ height=”338″]

Reportagem realizada por  Thaíssa Neves e Simone Silva, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.