Identidade(s) na Semana Cultural da UC

Encontro pretende refletir a posição das universidades na circulação de saberes.

17 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

Um encontro científico que é, ao mesmo tempo “uma reflexão a um tempo crítica e auto-crítica” sobre o papel das universidades na “circulação do saber e dos saberes”. É este o objetivo do debate “Identidade(s)”, que tem lugar a 22 de março, quarta-feira, no Anfiteatro IV, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

O evento quer responder às questões “Que universidade? Que identidade? Que cultura? Que outras identidades?” através da partilha das opiniões de Luís Reis Torgal (FLUC/CEIS20), Ana Cristina Araújo (FLUC/CHSC), Josefina Cuesta e Maria Esther Martínez Quinteiro (Universidade de Salamanca), Jean-Yves Mollier (UVSQ), Sérgio Campos Matos, Hipólito de la Torre Gomez (UNED), Georges Contogeorgis (U. Panteion).

O debate é organizado pelo Grupo de Investigação Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20 e realiza-se entre as 9h30 e as 19 horas.