III Torneio de Debates em Coimbra

06 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro realiza-se a 3.ª edição do Torneio de Debates de Coimbra, que terá lugar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e na Casa dos Melos. A iniciativa, organizada pela Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra (SDUC), propõe juntar estudantes de Norte a Sul do país, com o objetivo de debater em espírito de competição saudável.

No Torneio é utilizado o modelo de debate “British Parliamentary Debate”, em que quatro equipas de duas pessoas se confrontam, com apenas quinze minutos de preparação, com discursos em que procuram defender ou atacar uma moção dada pela Mesa no início do debate, independentemente da sua posição pessoal.

A SDUC  foi fundada no dia 25 de abril de 2012, com o intuito de aproximar os estudantes da Universidade de Coimbra ao debate universitário. Integra-se, atualmente, no circuito Nacional do Debate Competitivo Universitário e, cada vez mais, assume uma presença forte no Circuito Internacional do Debate Competitivo Universitário.

Mais informações sobre o evento aqui.