Jardim Botânico da UC acolhe 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra

A 1.ª edição da exposição vai decorrer na Estufa Tropical, entre 3 e 5 de junho.

31 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

Na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, arranca, na Estufa Tropical do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, a 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Jardim Botânico da UC e a Associação Portuguesa de Orquidofilia e pretende promover o conhecimento sobre esta espécie de floração exuberante.

A exposição vai contar com uma diversificada mostra de orquídeas em flor, que foi possível reunir graças à participação, colaboração e cedência de plantas por parte de colecionadores privados, de associados da Associação Portuguesa de Orquidofilia e de orquidófilos em geral.

Do programa da exposição fazem também parte outras atividades, como um ciclo de conversas ou a comercialização de orquídeas e de outras plantas tropicais (como tillandsias, catos ou suculentas).

O acesso à 1.ª Exposição Internacional de Orquídeas de Coimbra tem o custo de 3 euros. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente (através da Ticketline) ou no local, durante o evento.

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, que celebra, em 2022, os seus 250 anos, tem como uma das suas missões a participação ativa na promoção do conhecimento sobre as plantas e na conscientização sobre a sua relevância. Por seu lado, a Associação Portuguesa de Orquidofilia, nasce da necessidade de criar um grupo que pudesse servir como polo catalisador para o desenvolvimento nacional da orquidofilia.

Programa de Atividades

3 de junho (sexta-feira): 15h00 às 19h00

4 e 5 de junho (sábado e domingo): 10h00 às 19h00

Entrada: 3 euros