Jornadas Upgrade UC Team regressam em força para segunda edição

A iniciativa acontece de 10 a 14 de outubro no Pólo II da UC.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
10 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra disponibiliza para todo o corpo técnico e Serviços de Ação Social, uma semana de formação denominada Upgrade UC Team.

Durante a semana, vão ser debatidos vários temas, relevantes para o corpo técnico da UC. De acordo com o Vice-Reitor para as Finanças e Recursos Humanos, Luís Neves, a iniciativa surge pois "a formação é uma prioridade" para a UC. O também Administrador da UC garante que, à semelhança do realizado na primeira edição, em 2019, "há um vasto programa" que pretende promover a “vertente de formação, mas também de convívio e de conhecimento mútuo".

“No global, queremos ter uma equipa e não um conjunto de pessoas. Uma equipa com competências desenvolvidas que nos permitam funcionar de forma mais eficaz”, defende o responsável.

De acordo com Luís Neves, é necessário ter “um sistema de apoio à gestão global da UC eficiente, com pessoas motivadas”. O Vice-Reitor assume que as Jornadas contribuem para esse objetivo “levando a que as pessoas melhorem os seus conhecimentos, em matérias transversais, sem prejuízo de que no resto do ano exista uma formação mais especifica”.

Eis o que pode fazer:

No arranque das Jornadas UC Upgrade Team 2022, o jornalista da TVI e da CNN Portugal, Pedro Benevides, foi o orador convidado a partilhar a experiência profissional e pessoal. O jornalista contou “histórias que pudessem ser transversais às pessoas” presentes no auditório da FCTUC. Pedro Benevides quis ainda “falar com quem estava a ouvir para ter esta ligação e aquilo que foi a minha viagem pudesse servir de inspiração para quem está numa viagem parecida”.

Cerca de 400 elementos do corpo técnico da Universidade de Coimbra participam nas Jornadas, em sessões que se realizam no Polo 2 da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.