Litteratuna, a tuna mista da FLUC

27 março, 2015≈ 2 mins de leitura

A Literattuna, Tuna Mista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), combina estudantes de diferentes graus académicos da FLUC com uma paixão comum pela música. De acordo com a direção do grupo, não há pré-requisitos para inscrição. “O conhecimento, as emoções, as aprendizagens e o entusiasmo estão à disponibilidade de todo o estudante que se interesse pelo projecto”, afirmam.

A ideia de criar um grupo académico na FLUC não é nova. Depois de vários anos e muitas tentativas, surgiu a Litteratuna. E, para os integrantes da Tuna, tem como objetivo principal “elevar a FLUC a um patamar superior”. Com cerca de dois anos de existência, a Litteratuna já tem alguns originais preparados.

Os ensaios são abertos a todos os interessados e realizam-se todas as segundas e quartas-feiras, das 20 às 22 horas, no Teatro Paulo Quintela, no terceiro piso da FLUC.

Reportagem realizada por Andreia Santos e David Almeida, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da UC