MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente promove encontro anual na Figueira da Foz

No evento, que decorre dias 29 e 30, será feito um balanço do passado recente e perspetivado o futuro deste centro de investigação, também com foco no trabalho de proximidade com a comunidade da Figueira da Foz

RS
Rui Marques Simões
24 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

O MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente promove o seu encontro anual, na quarta e quinta-feira (dias 29 e 30), na Figueira Foz. Cerca de 250 investigadores vão participar no evento, nos espaços do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) e do Campus da Universidade de Coimbra (UC) na Figueira da Foz.

Neste Encontro 2023, exclusivo para membros do MARE (mas com a sessão de abertura aberta a órgãos de comunicação social) será feito um balanço do passado recente e perspetivado o futuro deste centro de investigação – também com foco no trabalho de proximidade com a comunidade da Figueira da Foz (em particular desde a instalação do laboratório MAREFOZ na cidade, em 2016).

A sessão de abertura do evento decorre na quarta-feira, 29, pelas 14h30, no CAE, contando com as intervenções do Diretor do MARE, Pedro Raposo, do coordenador da oferta formativa do Campus da UC da Figueira da Foz, Miguel Pardal, e de um representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz. O programa completo está disponível no endereço www.encontromare.com.

O MARE é um centro de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação com competências técnicas e científicas para abordar todos os ecossistemas aquáticos, incluindo bacias hidrográficas e áreas adjacentes, estuários, ecossistemas marinhos costeiros e oceânicos. Tem 600 investigadores e uma implantação territorial de âmbito nacional, integrando sete Unidades Regionais de Investigação, nas quais se inclui o MARE-Universidade de Coimbra.

Partilhe