Mass Training em Suporte Básico de Vida: inscrições abertas

A ação de formação vai ter lugar a 14 de junho.

29 maio, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Saúde e Segurança no Trabalho é uma das temáticas de relevo incluídas no Plano de Formação para o biénio 2023-2024, em linha com as metas definidas no Plano Estratégico 2019/2023 da Universidade de Coimbra (UC) onde consta a Linha de Orientação Estratégica “Melhorar as condições das infraestruturas, recuperando e modernizando os espaços e potenciando a segurança, a saúde e a qualidade de vida”.

Nesse sentido, e no seguimento do projeto de implementação das Medidas de Autoproteção que está a decorrer em vários edifícios da UC, o Serviço de Gestão de Recursos Humanos promove uma formação nesta matéria, sendo uma dessas ações de formação um evento de “Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV)”, a ser dinamizada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar do INEM.

Na referida ação, com elevada componente prática, os formandos vão ter a oportunidade de adquirir competências que irão possibilitar uma correta atuação perante uma vítima de paragem cardiorrespiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 (número europeu de emergência) e a dominar as manobras básicas de ressuscitação cardiorrespiratória quando tal for necessário, numa situação inesperada até chegar a ajuda diferenciada.

A ação de formação tem a duração de duas horas, a realizar em duas turmas diferentes, em formato presencial, no Estádio Universitário:

T1 – 14 de junho, das 09h00 às 11h00

Ou

T2 - 14 de junho, das 11h00 às 13h00

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do preenchimento do seguinte formulário, até ao próximo dia 9 de junho de 2023: Formação Interna | Ficha de Inscrição em Ação de Formação.

NOTA: Caso não tenha número mecanográfico de funcionário, solicitamos que coloque um nº fictício (p.e. 00000 ou 99999). Nos seus dados de identificação deve colocar o nome completo e o endereço de email preferencial.

No campo “Identificação da Ação de Formação”, deverá inserir o código “14_2023_2024” e, de seguida, selecionar a turma pretendida (T1 ou T2, indicadas acima).