Novo espaço e as Olimpíadas são as novidades do Baile de Gala da Queima 2015

14 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Apesar de não ser costume ter um aluno da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEFUC) fora do pelouro do Desporto na Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), em 2015, Flávio Ferreira assumiu a responsabilidade de organizar os bailes. E, porque é estudante da FCDEFUC, “em forma de piada”, surgiu a ideia de ter algo ligado ao desporto como tema. A proposta foi as Olimpíadas e a COQF’15, juntamente com o Conselho de Veteranos, chegou à conclusão de que “nunca ninguém explorou o tema”. “Numa brincadeira chegámos ao tema certo”, conta o comissário dos Bailes. Ao nível da decoração, a COQF’15 está a trabalhar “para criar um espaço que leve os estudantes às Olimpíadas da Grécia Antiga”, conta o responsável.

criar um espaço que leve os estudantes às Olimpíadas da Grécia Antiga

Mas a principal novidade na edição de 2015 é o espaço. O Baile de Gala das Faculdades vai ser no Pavilhão Mário Mexia. Flávio Ferreira considera que este “tem muito melhores condições que os anteriores, tanto para funcionários de catering e produção, tal como para os próprios convidados”. “Se calhar é um pouco chocante para quem estava habituado ao Convento de Santa Clara, por exemplo”, continua o comissário responsável, “mas em termos de condições é muito melhor”. Até o tema se enquadra bem no espaço, refere ainda Flávio Ferreira.

A venda dos bilhetes para o Baile de Gala das Faculdades realiza-se na quarta-feira, 15 de abril, na Sala do Conselho Desportivo na Associação Académica de Coimbra. O custo do Baile com Jantar é de 60 euros. Mais informações aqui.

Flávio Ferreira COQF'15

Flávio Ferreira é o Comissário dos Bailes da Queima das Fitas 2015