“O grande ecrã verde” é o tema da próxima sessão de Infusão de Ciência no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

17 dezembro, 2014≈ 3 mins de leitura

Imagine o cenário do deserto num western ou a paisagem tropical de A Lagoa Azul, ou ainda uma floresta húmida num filme que retrata a guerra do Vietname… Estes são alguns cenários cinematográficos onde as plantas assumem um papel fundamental. Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, pelas 18h00, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), a Infusão de Ciência conta com uma sessão de cinema com sabor chá e pipocas onde as plantas vão ocupar o papel principal num ecrã de conversas de ciência.

O grande ecrã verde é o mote para mais um fim de tarde regado a chá e acompanhado por uma conversa sobre a presença das plantas no mundo do cinema. Durante cerca de uma hora, os investigadores António Gouveia e André Godinho vão guiar os participantes por caminhos cinematográficos onde as plantas são omnipresentes e representam cenários que se assumem como um guia para os espectadores na perceção da narrativa.

Como sempre, o certame decorre nas últimas quartas-feiras de cada mês, com ponto de encontro no portão junto aos Arcos do Jardim às seis da tarde.

Infusão de Ciência é uma iniciativa promovida pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Trata-se de um ciclo de conversas, a decorrer mensalmente, ao longo de um ano, cujo objetivo passa por levar a ciência às pessoas de uma forma informal e descontraída. Esta iniciativa conta com o apoio da Ciência Viva – Agência Nacional para a Promoção da Cultura Científica e enquadra-se no âmbito da Divulgação de Cultura Científica, uma das principais áreas estratégicas do JBUC para os próximos anos.