“O relacionamento de Portugal e o Fórum das Agências de Promoção do Comércio e Investimento da CPLP” em debate na UC

Nova edição das Conversas da Casa da Lusofonia, com o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, decorre esta terça-feira, a partir das 15h00

11 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove amanhã (terça-feira, 12) a conferência “A CPLP: O relacionamento de Portugal e o Fórum das Agências de Promoção do Comércio e Investimento da CPLP”. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 15h00, contando com a participação do Presidente da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Luís Castro Henriques.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada por José Manuel Portugal, jornalista da RTP. O encerramento estará a cargo do Presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, Daniel Tadeu, e de Alexandrina Ferreira Mendes, docente da Faculdade de Farmácia e membro do Conselho Geral da UC.O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “A CPLP: O relacionamento de Portugal e o Fórum das Agências de Promoção do Comércio e Investimento da CPLP” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária a inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

No fim da sessão, vão ser entregues os certificados aos mais recentes monitores GPS, programa criado na Divisão de Relações Internacionais da UC em 2014, com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros na sua integração na cidade e na universidade. Neste programa GPS, os estudantes portugueses inscrevem-se voluntariamente e recebem formação para ajudar em questões relacionadas com alojamento, transportes ou saúde (entre outras).

Partilhe