"Para uma Arte Poética dos Evangelhos do Novo Testamento"

A terceira palestra do ciclo "Literatura e Etc." é dedicada ao tema Literatura e Religião. Ministrada por Frederico Lourenço, a sessão decorre a 12 de dezembro, pelas 18 horas, na Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra.

Ana Bartolomeu
07 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

No próximo dia 12 de dezembro decorre a terceira sessão do ciclo "Literatura e Etc.". Depois de duas sessões dedicadas à gastronomia e à saúde, respetivamente, o próximo tema é a religião. A palestra, intitulada "Para uma Arte Poética dos Evangelhos do Novo Testamento", vai ser ministrada pelo docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Frederico Lourenço. O também investigador do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos tem-se dedicado ao estudo do Novo Testamento e da versão grega do Antigo Testamento (Septuaginta).

"Literatura e Etc." tem como objetivo promover o diálogo entre o discurso literário e outros regimes de expressão artística, com os quais historicamente ele se tem associado: música, artes plásticas, teatro, cinema. Organizado pelas docentes da FLUC Ana Paula Arnaut e Ana Teresa Peixinho, o ciclo foi pensado como um conjunto de sessões temáticas de extensão universitária, a realizar em espaços direta ou indiretamente relacionados com o tópico a apresentar.

A próxima sessão acontece a 12 de dezembro, pelas 18 horas, na Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra. A entrada é livre.