Paulo Franchetti da UNICAMP deu curso breve na UC

17 maio, 2018≈ 2 mins de leitura

Paulo Franchetti, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esteve na Universidade de Coimbra para lecionar o curso breve “Papéis Perdidos – a publicação e a docência universitária”.

O curso resultou de uma iniciativa conjunta do Instituto de Estudos Brasileiros, da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, da Imprensa da Universidade de Coimbra (que editará depois as duas palestras em livro)  e do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura.

Paulo Franchetti é uma das mais distintas figuras da universidade brasileira. Desde 1986 foi professor de Teoria Literária e Literaturas de Língua Portuguesa na UNICAMP. Doutorou-se pela Universidade de São Paulo em 1992 e possui o Doutoramento em Materialidades da Literatura, da FLUC. De maio de 2002 a maio de 2013, dirigiu a Editora da Unicamp e presidiu ao seu conselho editorial. É ainda autor de uma vasta obra sobre literatura brasileira e portuguesa (biografia mais completa aqui).

A sessão decorreu na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

Milene Santos e F.Fernandes