Práticas Comerciais Desleais em debate na FDUC

O colóquio realiza-se a 3 de Junho, na sala 9 da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

02 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Quando o objetivo é vender, são muitos os argumentos utilizados. Alguns chegam a apelar à culpa ou a mexer com a consciência do consumidor. Encorajam a comprar produtos e serviços que, de outra forma, não seriam comprados. Muitas vezes, são utilizadas o que se chamam “Práticas Comerciais Desleais”. E é este o tema principal para o colóquio que a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) acolhe a 3 de junho, sábado.

Organizado pelo Centro de Direito do Consumo e pelo Instituto Jurídio da FDUC, o encontro pretende debater temas como a publicidade comparativa na Internet, as vendas com prejuízo, os vícios da vontade e as práticas comerciais desleais e as práticas comerciais desleais no sector das telecomunicações. No programa está prevista a participação de vários oradores convidados, dos quais a organização destaca a docente da Universidad Pública de Navarra, Maria Ángeles Egusquiza, que vai fazer uma descrição do regime das práticas comercias desleais em Espanha.

O evento tem início pelas 14h30 e realiza-se na sala 9 da FDUC. A entrada no colóquio é gratuita e não carece de inscrição.

Colóquio_3jun2017

Texto de Karine Paniza e Marta Costa