Prestação de serviço dos docentes em discussão pública

Projeto de regulamento em discussão pública pelo período de um mês.

31 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Estatuto da Carreira Docente Universitária prevê a aprovação de normas regulamentares relativas à prestação de serviço dos docentes, que abranjam todas as funções que lhes competem.

Esta regulamentação, para além de legalmente imposta, é essencial para uma correta e justa distribuição e contabilização do serviço docente, e potencia o incremento das atividades desenvolvidas nas vertentes que integram o serviço dos docentes, acentuando a produção de conhecimento, como resultado do estímulo à atividade de investigação.

Sendo a produção de conhecimento a atividade principal de uma Universidade Global, o desenvolvimento e a expansão da investigação científica constitui um eixo central para a Universidade de Coimbra, pelo que o regulamento, cujo projeto se encontra em discussão, será, pois, um elemento catalisador da evolução profissional do pessoal docente.

O projeto de regulamento de prestação de serviço dos docentes da UC encontra-se em discussão pública pelo período de um mês.

Consulte o documento aqui e envie contributos, comentários ou sugestões para o e-mail piegrh@uc.pt.