Queima e futebol – nova venda de vouchers para a festa dos estudantes

24 fevereiro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2015 (COQF15) está a preparar mais uma venda de vouchers para a festa académica de maio. Marcada para 26 de fevereiro, a partir das 10 horas, os estudantes podem garantir a presença atempada na Queima ao comprar os bilhetes. Mas, desta vez, a organização traz novidades: por 45 euros os estudantes compram o voucher geral para as Noites do Parque e um bilhete de época para os próximos sete jogos da Associação Académica de Coimbra Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF). E ainda estão a contribuir, com um euro, para a associação Agir pelos Animais.

“O nosso objetivo é fazer um donativo de 500 euros em ração, para que possamos ajudar os animais abandonados”, explica o tesoureiro da COQF15. Pedro Pintor recorda que na última venda de vouchers, a organização já se tinha associado a uma instituição de solidariedade social – a Casa dos Pobres de Coimbra – e agora, ao escolher a Agir pelos Animais, o objetivo é tornar esta queima “diferente das últimas”.

Mas não só de solidariedade se faz esta nova venda de bilhetes. A COQF associou-se à AAC/OAF e assim, “o valor dos 45 euros da acesso não só ao bilhete geral mas também ao bilhete de época (da Académica)”. São sete jogos incluídos no pacote o que, como destaca Pedro Pintor, faz com que fique “a um euro por jogo”. De acordo com o responsável foi “uma excelente oportunidade de associar os estudantes à Académica” já que, na opinião do Tesoureiro da COQF15, “hoje em dia há um grande afastamento”.

Até à venda regular de bilhetes, e à semelhança de outros anos, estão planeadas mais “uma ou duas vendas de vouchers”. “A nossa expectativa e objetivo é que os estudantes garantam atempadamente presença na Queima das Fitas”. O preço do bilhete geral, revela Pedro Pintor, vai ser de 49 euros, “a diferença não é muito grande mas é considerável, principalmente pelos jogos da Académica”, adianta.

A venda de vouchers vai realizar-se a 26 de fevereiro, na Sala da Queima das Fitas, no primeiro piso da Associação Académica de Coimbra, e está limitada a 500 unidades.