Rede europeia coordenada pela UC organiza conferência internacional para discutir a depressão durante a gravidez

A conferência vai decorrer na Bulgária. A chamada para a submissão de trabalhos está aberta até ao dia 31 de março.

22 março, 2023≈ 3 mins de leitura

© DR

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, a Rede Pan-Europeia de Inovação e Sustentabilidade na Investigação da Perturbação Depressiva Perinatal (Riseup-PPD), coordenada pela Universidade de Coimbra (UC), vai organizar uma conferência internacional para discutir o presente e os desafios futuros da produção de conhecimento sobre depressão perinatal (perturbação depressiva que ocorre durante a gestação ou no período pós-parto).

Coordenada pela investigadora do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Ana Ganho Ávila, a Riseup-PPD foi criada em 2019 e reúne atualmente 230 investigadores de vários países (31 países COST mais Austrália, Estados Unidos da América e Canadá) e várias áreas disciplinares com o objetivo central de identificar e colmatar lacunas na investigação da depressão no período perinatal, promovendo, em simultâneo, a consciencialização social relativamente a esta problemática.

A segunda conferência internacional desta rede de investigação vai decorrer em Sófia, na Bulgária. A chamada para a submissão de trabalhos – apresentações orais ou posters sobre novos resultados ou abordagens inovadoras à depressão perinatal – está aberta até ao dia 31 de março.

Mais informações sobre a conferência e a submissão de trabalhos aqui.