Reitor da Universidade de Coimbra homenageado pela Câmara Municipal de Cantanhede

Amílcar Falcão recebe a distinção na área de investigação, empreendedorismo e ciência.

KP
Karine Paniza
25 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

Helena Teodósio, Amílcar Falcão e Carlos Miguel na cerimónia do Dia do Município.

© DR

A Câmara Municipal de Cantanhede homenageou personalidades, funcionários da autarquia e trabalhadores da Empresa Municipal de Desenvolvimento Económico Social de Cantanhede no Dia do Município.

As distinções, aprovadas por unanimidade na reunião de câmara, sob proposta da presidente do executivo, tiveram como referência o mérito das ações em áreas como a ciência, cultura, desporto e empresarial.

Os votos de louvor e reconhecimento foram atribuídos a personalidades do concelho que, de algum modo, se notabilizaram e se tornaram um exemplo para a comunidade.

A distinção oferecida ao Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, aponta “o valor da sua intervenção cívica e social no Concelho de Cantanhede e o brilhantismo da atividade académica que desenvolveu como docente e investigador”. É ainda destacado “o prestígio que alcançou em várias facetas da sua carreira, quer enquanto Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, quer no exercício de outros cargos de direção em reputadas entidades no campo das ciências da vida, nas quais reverenciou sempre raro dinamismo incontestável, competência e exemplar espírito de missão de serviço público”.

A cerimónia teve lugar em Cantanhede e contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.