Reunião Comunicação de Ciência no Auditório da Faculdade de Direito da UC

O encontro vai ter lugar no próximo dia 23 de junho e é aberto a todos os interessados.

20 junho, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra recebe, no próximo dia 23 de junho, entre as 14h30 e as 18h00, a Reunião Comunicação de Ciência, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Ciência Viva e Agência Nacional de Inovação (ANI).

O encontro vai abordar os vários aspetos que se incluem sob a designação de Comunicação de Ciência, desde a divulgação das atividades de investigação científica e tecnológica ao trabalho dos museus e centros de ciência, organizações científicas e associações privadas. Vai ser analisada, em contexto de diálogo, a situação nacional, com a identificação problemas, necessidades e oportunidades e definição de linhas de atuação com vista ao desenvolvimento da comunicação de ciência, valorizando a função e a responsabilidade social e cultural dos diversos atores envolvidos.

A reunião é aberta a todos os que desejem participar, bastando para isso enviar a confirmação e indicação dos nomes que estarão presentes para o endereço gabinete.sectes@mctes.gov.pt até ao dia 21 de junho.

A reunião é feita em estreia colaboração com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP) e através do Ministério da Cultura, com as diversas redes de centros de ciência e cultura, nomeadamente museus, arquivos e bibliotecas da Administração Pública, uma reunião de reflexão sobre a Comunicação de Ciência em Portugal.