SASUC promovem Jantar/Tertúlia sobre “A Eterna Busca da Felicidade”

19 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os múltiplos fatores influenciadores da felicidade humana vão ser debatidos no próximo dia 27 de outubro, no Centro Cultural Dom Dinis, pelas 20 horas, num jantar/tertúlia promovido pelos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Júlio Machado Vaz, médico psiquiatra, docente universitário e escritor, abordará a perspetiva da saúde e da doença. Já Manuela Grazina, docente da Faculdade de Medicina da UC, especializada em Genética Humana, Genética Bioquímica, Neurociências e Farmacogenómica, abordará o cérebro, a idade, o género, a fé e a crença. Por seu lado, Fernando Catarino, gestor e professor do ensino secundário, discutirá a relação entre bem-estar e economia.

A moderação estará a cargo do Padre Paulo Simões, Capelão da Universidade de Coimbra, Diretor do Instituto Universitário Justiça e Paz e Coordenador do Projeto ‘Fundo Solidário’.

Este evento, que inclui jantar, tem o custo de 9,5€ para estudantes e 12,5€ para não estudantes. As inscrições podem ser feitas através de e-mail (gabadmin@sas.uc.pt) ou telefone (239 838 538 / 939 839 593).