Serviço de Descoberta da UC (EBSCO Discovery Service) é tema da próxima sessão do ciclo de Formações iiiUC

10 novembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A terceira sessão do ciclo de Formações iiiUC: Ferramentas de Apoio à Investigação do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (UC) realiza-se na terça-feira, 17 de novembro. Com início marcado para as 14 horas a sessão vai ser dedicada ao Serviço de Descoberta da Universidade de Coimbra. A apresentação está a cargo de Nuno Henriques, da EBSCO, fornecedora do serviço.

O Serviço de Descoberta (EBSCO Discovery Service) é uma ferramenta destinada a toda a comunidade da UC, que permite a pesquisa em simultâneo em todos os recursos bibliográficos disponíveis na UC, incluindo bases de dados, revistas, repositório e catálogo das bibliotecas.

A iniciativa conta com a colaboração da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, vai ser realizado de forma online, e está aberto a toda a comunidade UC. O objetivo, de acordo com a organização, é “alargar a divulgação desta ferramenta de apoio à investigação, mostrar como funciona, os conteúdos que integra e as suas vantagens”. Para participar, é necessário fazer a inscrição através de formulário disponível online.

O ciclo de formações teve início a 20 de outubro com uma sessão dedicada às ferramentas digitais Research Connect, Impacter e Crowdhelix. A segunfa sessão, que também contou com o apoio da BGUC, decorreu a 5 de novembro, e teve como tema o Estudo Geral.

Mais informações aqui.

III/UC