Sessão do Dia Mundial da Diabetes realiza-se em Coimbra

A iniciativa vai decorrer a 18 de novembro, às 11h00, no café Santa Cruz.

16 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 18 de novembro, às 11h00, o café Santa Cruz acolhe uma sessão de esclarecimento inserida no Dia Mundial da Diabetes.

A iniciativa vai juntar investigadores, profissionais de saúde, pessoas com diabetes, e o público em geral, para consciencializar as pessoas sobre a diabetes, aumentar a literacia para a doença e discutir a investigação nesta área, aproximando a ciência da sociedade num ambiente informal.

O evento contará com a participação de:
Cristina Gomes, enfermeira na USF Mondego
Ermelindo Leal, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular
Miguel Castelo Branco, coordenador científico do Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT) da Universidade de Coimbra
Paulo Matafome, investigador do Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), Universidade de Coimbra, e Professor na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra - Instituto Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC).
Edmundo Frade, direção da associação de diabéticos da zona centro (ADZC)

A iniciativa está inserida num conjunto de sessões de divulgação organizado pelo Grupo de Investigação Fundamental e Translacional (GIFT) da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) em cinco cidades portuguesas (Leiria, Lisboa, Coimbra, Vila Real e Porto), em celebração do Dia Mundial da Diabetes.