Novo diretor da FPCEUC põe a tónica nas pessoas

Durante a cerimónia de tomada de posse, Marco Pereira apresentou a equipa que vai trabalhar consigo neste mandato.

MC
Maria Cano
AB
Ana Bartolomeu
29 outubro, 2025≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

Com um programa de “assumida continuidade”, e que “conta com uma visão sólida, estratégica, inovadora, empreendedora, inclusiva e profundamente humanista”. Foi desta forma que o novo diretor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Marco Pereira anunciou o seu mandato, a 29 de outubro, na Sala do Senado da Reitoria.

Colocando a tónica nas pessoas, até porque o “capital humano constitui o ativo mais valioso de qualquer Instituição de Ensino Superior”, reconheceu e agradeceu à equipa cessante, anunciando também a nova equipa. Luiza Nobre Lima tem a cargo o pelouro dos Assuntos Académicos e Atratividade; Teresa Rebelo, a área da Investigação, Extensão à Comunidade e Sustentabilidade; cabendo a Joana Guerra, a Qualidade, Transformação Digital e Inclusão Digital. Esta é uma “composição verdadeiramente capacitada do ponto de vista técnico, ético e humano”, refere Marco Pereira.

Salientando a importância dos serviços especializados prestados pela Faculdade, o novo diretor reforçou o compromisso em “não ser apenas uma instituição de referência de ensino e investigação, mas também um agente de promoção de Saúde Mental, de educação integral e de transformação social”.

Na cerimónia de tomada de posse, o Reitor da Universidade de Coimbra, elogiou a FPCEUC pelo caminho trilhado na última década. “A Faculdade, a todos os níveis, soube dar um pulo bastante grande” e “posicionou-se de uma forma que considero excelente”. Amílcar Falcão reforçou que a “continuidade tem sido fundamental para o progresso da Faculdade”.

O Reitor da UC deixou o desejo de que a Faculdade “continue a trilhar este caminho, que é um caminho que nos orgulha a todos”.

Partilhe