UC abre candidaturas para a 3.ª edição do programa “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar”

Podem concorrer a este financiamento os/as investigadores/as das Unidades I&D que integrem o Grupo UC com o doutoramento após 1 janeiro de 2012.

RS
Rui Marques Simões
MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
01 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

Está aberta a partir de hoje (terça-feira, 1) até 28 de fevereiro, a fase de candidaturas à 3.ª edição do programa de financiamento “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar”, promovido pela Universidade de Coimbra (UC).

Este programa de financiamento, no valor de 100 mil euros, é dinamizado pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (IIIUC), com apoio do Santander, e tem como principal objetivo “apoiar projetos de investigação interdisciplinar com potencial de obtenção de conhecimento relevante para o desenvolvimento de novas linhas de investigação que cruzem áreas do saber, no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra (AEUCs)” – que têm presentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Podem concorrer a este financiamento os/as investigadores/as das Unidades I&D que integrem o Grupo UC com o doutoramento após 1 janeiro de 2012. A equipa de investigação deve ser constituída por membros de, pelo menos, duas Unidades I&D do grupo UC, de áreas científicas distintas, e respeitar o princípio da diversidade.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

Todas as informações sobre o programa “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” podem ser encontradas na página https://ucpages.uc.pt/iii/iiiuc-apoia/projetos-semente-de-investigacao/ e as candidaturas - até às 17h00 de 28 de fevereiro, podem ser submetidas através da plataforma online disponível no endereço https://ls.uc.pt/index.php/643729?lang=pt

O IIIUC vai também promover uma sessão de esclarecimento online sobre a presente edição deste concurso, no dia 2 de fevereiro, pelas 15h00. O registo para participar pode ser feito no endereço https://ls.uc.pt/index.php/781347?lang=pt