UC e AAC reafirmam parceria anual de promoção artística, cultural e desportiva para estudantes

Universidade de Coimbra garante um apoio anual de cerca de 234 mil euros.

23 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) assinaram hoje, 23 de janeiro, o contrato programa de promoção de atividades de carácter artístico, cultural e desportivo para estudantes da UC. Um “apoio fundamental para as atividades da AAC”, de acordo com o presidente da direcção-geral da Académica,  Alexandre Amado.

Beneficia toda a academia

“A AAC vive, em grande medida, deste apoio”, continua o dirigente. Alexandre Amado sublinha que o subsídio anual da UC “beneficia toda a academia”, tornando-a “um espaço mais rico”. No ano em que se realizam os Jogos Europeus Universitários (European University Games 2018), Alexandre Amado destacou ainda a importância de ter uma “base que garanta uma organização digna” dos jogos.

“Espero que cada vez mais e cada vez melhor a AAC consiga preencher a formação universitária, para que sejamos uma Universidade cada vez mais forte no mundo global”, acrescentou o reitor da UC, João Gabriel Silva.

O apoio anual de cerca de 234 mil euros da UC serve, de acordo com o responsável, para “assinalar um trabalho que tem sido muito sinergístico na promoção do desporto, das atividades culturais, sociais, políticas e, este ano em particular, do desporto universitário”. “Toda a atividade é essencial ao trajeto universitário e uma contribuição decisiva para que os estudantes se sintam bem em Coimbra”, acredita João Gabriel Silva.

Marta Costa