UC promove reforço de parcerias estratégicas na Catalunha

A visita de trabalho teve como objetivo reforçar laços com instituições de ensino superior e centros de investigação.

06 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) realizou uma missão de trabalho a Barcelona, com o acompanhamento do Delegado do Governo da Catalunha em Portugal, Rui Reis, para prospeção e aprofundamento da relação estratégica com uma das regiões mais destacadas na Europa em termos de Investigação e Inovação.

A delegação da UC, liderada pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, realizou uma visita de trabalho destinada a reforçar laços com instituições de ensino superior e centros de investigação, não só na área de mobilidade académica de estudantes, docentes, investigadores e corpo técnico, mas também possíveis projetos conjuntos nas áreas de Investigação e de Transferência de Tecnologia.

Foram realizadas reuniões com as Direções do Departamento de Investigação e Universidades e do Departamento de Ação Exterior e União Europeia do Governo da Catalunha, bem como visitas de trabalho ao Biocat (instituição que promove o ecossistema das ciências da vida e da saúde na Catalunha), à Universidade Pompeu Fabra (UPF), à Universidade de Barcelona (UB) e à Universidade Autónoma de Barcelona (UAB).

A missão decorreu nos dias 29 e 30 de abril.