UC reforça parcerias estratégicas no Brasil

O Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, realizou uma visita de trabalho destinada a reforçar laços com instituições estratégicas no Brasil.

22 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Ednaldo Rodrigues, Presidente do CBF, e João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da UC

© Lesley Ribeiro/CBF

O Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da Universidade de Coimbra (UC), João Nuno Calvão da Silva, realizou uma visita de trabalho destinada a reforçar laços com instituições estratégicas no Brasil.

Em Brasília, destacou-se a reunião com o Diretor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), Francisco Mendes, e com o fundador desta Faculdade, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, bem como a receção pela Presidente e pelo Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, respetivamente Ministra Maria Thereza de Moura e Ministro Og Fernandes, com o objetivo de uma exposição da UC ser exibida a partir de agosto na sede deste tribunal supremo. A exposição terá o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil, conforme assegurado em reunião com o Embaixador Luís Faro Ramos.

No Rio de Janeiro, além do encontro na Fundação Getúlio Vargas com o Presidente, Carlos Simonsen, e altos diretores desta instituição, João Nuno Calvão da Silva foi recebido na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, tendo sido discutida a possibilidade de cooperação com a CBF Academy em matérias de ciências do desporto, psicologia, gestão e direito.

A missão teve lugar de 15 a 18 de abril.