UC recebe conferência do Ministério da Administração Interna

A sessão vai ter lugar no Teatro Paulo Quintela, a 11 de dezembro.

07 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© Marta Costa

A área governativa da Administração Interna promove no próximo dia 11 de dezembro pelas 10h00, no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a conferência "MAI(s) Próximo".

O evento vai focar-se nas três áreas fundamentais para as comunidades: a Estratégia Integrada de Segurança Urbana, a Estratégia de Segurança Rodoviária “Visão Zero” e a Proteção Civil preventiva.

A sessão de abertura, marcada para as 10h00, vai contar com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Na mesma ocisião será assinado um protocolo entre os Serviços Sociais da GNR, Serviços Sociais da PSP e a Universidade de Coimbra.

Seguem-se depois várias com as participações da Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, da Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e da Vice-Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Ana Tomaz.

10h00 Sessão de abertura

Teatro Paulo Quintela

- Assinatura de Protocolo entre os Serviços Sociais da GNR, Serviços Sociais da PSP e a Universidade de Coimbra

- Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão