UC sobe em todas as áreas científicas avaliadas no THE World University Rankings by Subject 2024

Registando uma melhoria de desempenho em todas as áreas avaliadas, a Universidade de Coimbra destaca-se como uma das 125 melhores universidades do mundo no domínio do Direito, ficando ainda no top 200 mundial nas Artes e Humanidades (posição 151-175).

27 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A Universidade de Coimbra (UC) destaca-se a nível mundial no conceituado ranking THE World University Rankings by Subject, divulgado esta quinta-feira (dia 26) pela Times Higher Education, que classifica anualmente as melhores instituições de ensino superior do mundo em diferentes áreas científicas.

Além de ter ficado posicionada como uma das 125 melhores universidades do mundo no domínio do Direito, a Universidade de Coimbra afirmou-se ainda a nível mundial nos domínios das Artes e Humanidades (posição 151-175), Psicologia (posição 201-250), Educação (posição 251-300), Ciências da Vida (posição 251-300) e Ciências Sociais (posição 251-300).

No total são 11 as áreas avaliadas pelo THE World University Rankings by Subject e a Universidade de Coimbra registou uma melhoria do desempenho em todas estas áreas. Nas áreas Gestão & Economia e Clínica & Saúde a UC consolidou a sua posição no intervalo 301-400, na área Ciências Físicas na posição 401-500 e, nas áreas Ciências de Computadores e Engenharias, a posição 501-600.

Para estas avaliações, a Times Higher Education analisa diferentes indicadores de desempenho como ensino, investigação, transferência de conhecimento e internacionalização.