UC volta a destacar-se no ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects

Ranking coloca UC no top 100 mundial na área da Farmácia & Ciências Farmacêuticas e entre as 200 melhores do mundo nos domínios da Engenharia Civil.

27 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra volta a ser reconhecida pelo prestigiado ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects, na edição de 2024, como uma das melhores instituições de ensino superior na investigação de áreas científicas como Farmácia & Ciências Farmacêuticas (posição 76 a 100), Engenharia Civil (posição 151-200) e Geografia, Engenharia Mecânica, Medicina Dentária & Ciências da Saúde Oral e Gestão Hoteleira & Turismo (posição 201-300).

Relativamente às restantes áreas científicas avaliadas, a Universidade de Coimbra posiciona-se no intervalo 301-400 nas áreas de Ecologia, Engenharia Elétrica e Eletrónica, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Tecnologia Médica, e no intervalo 401-500 nas áreas de Biotecnologia, Ciências Biológicas Humanas e Economia.

O prestigiado ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects analisou, a nível mundial, as universidades que publicaram um determinado número de publicações durante o período de 2018-2022. Quanto aos indicadores utilizados para medir o desempenho das universidades mundiais nas áreas científicas mais relevantes foram utilizados indicadores como a produção, a qualidade e a influência de investigação, a colaboração internacional e os prémios académicos internacionais.