Um Natal Feliz e… Cerebral no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

17 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | José Meneses

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) propõe para esta época de férias um programa especial de Natal e convida as crianças dos cinco aos 12 anos para um Natal cerebral e…  muito colorido. “Natal Cerebral” proporciona duas atividades diferentes que, entre 17 de dezembro e 2 de janeiro, desafiam a pôr o cérebro à prova e a descobrir como criar ilusões surpreendentes.  As sessões decorrem nas instalações do Museu da Ciência, no Laboratorio Chimico, e requerem inscrição prévia.

Como funciona a visão e de que modo, brincando com a cor, se ilude o cérebro é o tema da sessão “Cor e Movimento” que decorre nos dias 17 e 19 de dezembro e a 2 de janeiro. E, depois das cores, a 18 e 30 de dezembro, serão apresentados padrões e perspetivas que, por vezes, atraiçoam o cérebro.

O programa “Natal Cerebral” decorre com horários reservados para as faixas etárias: as manhãs, das 10h00 às 13h00, para os pequenos dos cinco aos sete anos e as tardes, das 14h30 às 17h30,  para os mais crescidos dos oito aos 12 anos. A participação tem um custo de 8,5 euros, para sessões com três horas de atividades, e requer inscrição prévia.

Para mais informações, contactar o Museu da Ciência da UC através do telefone 239 854 350 ou do e-mail geral@museudaciencia.org.