Universidade de Coimbra, Alta e Sofia recebe prémio da Associação Industrial Portuguesa

09 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Universidade de Coimbra, Alta e Sofia (UAS), recebeu o Prémio Reabilitação Urbana, na categoria Espaços Públicos, atribuído pela Fundação AIP, Associação Industrial Portuguesa, no âmbito do Salão do Imobiliário de Lisboa 2014.

Os Prémios SIL do Imobiliário têm como objetivo “galardoar e distinguir pessoas, empresas, soluções, entidades e projectos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro”.

A decisão do júri fundamentou-se na inscrição da UAS na lista do Património Mundial da UNESCO. A categoria galardoada distingue, de acordo com o regulamento do concurso, “a melhor proposta de nova área ou conjunto de expansão, regeneração ou reabilitação urbana, em termos de desenho urbano, espaços públicos e arquitetura, de iniciativa pública ou privada”.

O Prémio foi entregue em cerimónia na FIL – Feira Industrial de Lisboa – onde decorre o Salão de Imobiliário SIL 2014.