Universidade de Coimbra apresenta Iniciativa ERC@UC

A iniciativa ERC@UC é dinamizada pelo iii-UC e nasce no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra. O registo para o evento pode ser feito online.

02 julho, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) apresenta a iniciativa ERC@UC. A apresentação está marcada para 9 de julho, quinta-feira, às 14h30, através de um evento na plataforma Zoom, que vai contar com os ERCs na UC, Dulce Freire e Jorge Almeida.

Criado em 2007 pela União Europeia, o ERC, que em português é o Conselho Europeu de Investigação, é um programa de excelência científica. Uma das atividades principais que desenvolve é fornecer financiamento atrativo e de longo prazo para apoiar investigadores e equipas em projetos inovadores de alto ganho/alto risco.

Na UC, a cada candidato é oferecido um plano individualizado de apoio financeiro. Através de uma equipa especializada, os candidatos têm à disposição apoio técnico e científico contínuo para cada etapa do processo de candidatura, além de treino na redação das candidaturas ao financiamento ERC.

A iniciativa ERC@UC é dinamizada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (iii-UC) e nasce no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra. O registo e programa detalhado do evento de apresentação podem encontrar-se na página ERC@UC, tanto em português como inglês.